MAC-PR abre a exposição "Viés" em Maringá 26/08/2019 - 14:20

Mostra integra a programação do Seminário Maringaense de Arte Contemporânea, que começa no dia 29 de agosto

 

Dentro da proposta de promover a circulação do acervo por todo o estado, o Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR) inaugura no dia 31 de agosto, às 20 horas, a exposição "Viés", em Maringá. A mostra ficará aberta para visitação no Teatro Calil Haddad até 27 de setembro.

Viés

Obra de Fabio Noronha estará em exposição no MAC-PR.

O conjunto de obras do acervo do MAC tem curadoria do artista Luiz Carlos Brugnera, curador da Coordenadoria Estadual de Museus (COSEM). A exposição integra a programação do Seminário Maringaense de Arte Contemporânea, que começa no dia 29.

Rumo aos seus 50 anos, a missão do MAC-PR, salienta sua diretora, Ana Rocha, é fazer com que parte da coleção do museu, de 1.800 obras, possa chegar a vários locais do Paraná, difundindo o acervo além da capital.


A mostra conta com 11 obras, entre esculturas, instalações, pinturas e gravuras. "Como o acervo do MAC é muito rico, o que eu propus foi exibir técnicas variadas, além de, como diz o título, trazer em cada obra uma tendência artística forte e levar o espectador por diferentes caminhos", explica o curador.

Mesa-redonda


Além de "Viés", Brugnera, Ana Rocha e a curadora e produtora cultural Rafaela Tasca, farão a mesa-redonda "Os desafios da Arte Contemporânea", no dia 30, às 20 horas. A exposição segue em cartaz em Maringá até 27 de setembro. É possível agendar visitas guiadas pela mostra, que serão conduzidas por acadêmicos do curso de Artes Visuais da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

 

Serviço:


"Viés", mostra do MAC-PR em Maringá

Inauguração no dia 31 de agosto (sábado), às 20 horas. Teatro Calil Haddad (Av. Teixeira Mendes, 2.500 - Maringá/PR). Visitação : diariamente, das 8h às 17 horas. Entrada franca. Até 27 de setembro.

Agendamento de mediação com os alunos da UEM pelo telefone: (44) 3218-6118 e no e-mail dcsemuc@gmail.com.

Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4

GALERIA DE IMAGENS