Mesa-redonda sobre NFTs e Arte Digital marca programação do MAC-PR para a Semana Nacional de Museus 12/05/2021 - 16:15

O Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) realiza, entre 17 e 23 de maio, a 19ª Semana Nacional de Museus. Essa edição propõe uma reflexão sobre o futuro dos museus com o título: “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”. Os museus do Estado do Paraná, coordenados pela COSEM (Coordenação do Sistema Estadual de Museus), irão participar ativamente da programação da Semana com videoconferências, debates e exposições virtuais.

Integrando esta programação, o MAC Paraná apresenta uma mesa-redonda sobre NFTs e Arte Digital com dois convidados, Jack Holmer e Ana Lesnovski, ambos artistas e pesquisadores em arte e tecnologia. A conversa também deve tocar em questões sobre a institucionalização de práticas artísticas que escapam dos acervos físicos de museus de arte. O evento será transmitido ao vivo no canal do YouTube do MAC Paraná, das 17h às 19h da próxima quarta-feira (19/05).

Sobre os convidados

Ana Lesnovski é artista multimídia, doutora em Comunicação Social e pesquisadora nas áreas da eletrônica experimental, programação e computação gráfica. Professora na Universidade Estadual do Paraná, atua na Licenciatura em Artes Visuais e no Mestrado em Cinema e Artes do Vídeo. Coordenadora do Ste(A)mLab - Laboratório Permanente de Estudo e Criação em Arte e Eletrônica, e colíder do grupo de pesquisa Kinedária. Cofundadora do canal Meteoro Brasil.

Jack Holmer é mestre em Comunicação e Linguagens (2008) e possui graduação em Licenciatura em Desenho pela Embap (2004). Trabalha com Poéticas Tecnológicas desde 2001. Pesquisa Vida Artificial e Robótica através da Semiótica, suas interfaces de interação e a gameficação da contemporaneidade, produzindo Robôs Interativos, Seres Virtuais Autônomos, GameArt, documentários e códigos computacionais. É professor da cadeira de Arte Eletrodigital na Unespar, na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, desde 2012.

SERVIÇO
Mesa-redonda: “NFTs, Arte Digital e a institucionalização de práticas artísticas que escapam do acervo físico de museus de arte”
Com Jack Holmer e Ana Lesnovski
Mediação: Ana Rocha
19/05 (quarta-feira), das 17h às 19h

Evento transmitido ao vivo pelo YouTube MAC Paraná

Programação que integra a 19ª Semana Nacional de Museus do IBRAM.