Museu de Arte Contemporânea do Paraná promove Permanência em Arte para professores da rede municipal 15/04/2019 - 11:00

Ação ocorre no dia 24 de abril na exposição "História sem fim: o pensamento revolucionário de Adalice Araújo"

Parte das atividades do Setor Educativo do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR), a Permanência em Artes, projeto em parceria com a rede municipal de ensino da prefeitura de Curitiba, fará no mês de abril uma imersão pela exposição "História sem fim: o pensamento revolucionário de Adalice Araújo". A mostra, cuja curadoria e pesquisa é do MAC-PR, está em cartaz até 1º de junho no hall da Secretaria de Estado da Cultura (Rua Ébano Pereira, 240 – Centro).

Permanência MAC

As atividades no dia 24 de abril, feitas com professores que lecionam a disciplina de Artes, visam compreender historicamente o trabalho da crítica Adalice Araújo e refletir sobre leituras de imagens como proposta pedagógica para o ensino das artes.

Além da visita mediada com a equipe do MAC-PR, os professores vão desenvolver também a construção de texto crítico a partir de reproduções de obras de arte. A ação será realizada nos períodos da manhã e tarde, das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16 horas, em dois grupos distintos. Os professores têm, ainda, auxílio do setor educativo do MAC-PR para pesquisa e hora-atividade.

O programa

De acordo com Lúcia Venturin de Matos, coordenadora do setor educativo do MAC-PR, as ações, desenvolvidas desde 2016, trazem vários resultados na sala de aula. "Os professores nos dão um retorno muito positivo. Eles também trocam ideias sobre o que dá certo ou errado e nos pedem auxílio para abordar determinados temas em sala de aula. O contato próximo com o MAC-PR também faz com que eles marquem visitas e tragam os alunos, ampliando o trabalho em sala de aula", fala.

Permanência em Artes do MAC-PR.

Dia 24 de abril (quarta-feira), das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h.

Auditório Brasílio Itiberê (R. Cruz Machado,138 – Centro).

As próximas permanências ocorrem nos dias 26 de junho, 30 de setembro e 27 de novembro (temas a definir).

Mais informações: 41 3323-5265 e educativomac@seec.pr.gov.br.

Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4