Pesquisa e Documentação

Criado em 1970, com a transferência da documentação pertencente ao Departamento de Cultura, o Setor de Pesquisa e Documentação - SPD  registra sistematicamente a memória das artes visuais. Possui uma hemeroteca, com material relativo a artistas, entidades culturais e críticos de arte, contendo textos críticos, matérias de periódicos, catálogos, manuscritos e imagens.

Também abriga o arquivo institucional, com documentos relativos à programação do MAC, exposições e demais projetos desenvolvidos desde a sua fundação. Organiza e preserva ainda a documentação de programas e eventos de outros órgãos da Secretaria de Estado da Cultura.

Especializada em artes visuais, a biblioteca do SPD possui cerca de quatro mil títulos de livros e periódicos nas áreas de arte, museologia, arquitetura e urbanismo, design, fotografia, além de uma coleção de CDs, DVDs e vídeos didáticos e documentais.

O espaço é aberto a pesquisadores para consulta local. A clientela predominante é formada por estudantes e professores, sobretudo os que utilizam a documentação como fonte para trabalhos escolares, monografias, dissertações e teses. A entrada gratuita e a localização central facilitam o acesso do público.

Atendimento:
de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 12h e das 14h às 18h
fone: (41) 3233-6872
Recomendar esta página via e-mail: