Mostra “Enquanto tudo queima” é prorrogada no MAC até abril 07/03/2022 - 14:35

Até 03 de abril o público ainda poderá conferir a exposição coletiva “Enquanto tudo queima” em dois diferentes espaços do MAC Paraná. A mostra, com quase 30 artistas, ocupa a sala 09 do MAC no MON e a Sala Adalice Araújo, no hall do edifício que é sede da Superintendência-Geral da Cultura, no centro de Curitiba. 

A proposta da exposição é reunir artistas do acervo do museu e artistas convidados que colocam questões com alguns caminhos e provocações possíveis para o debate das crises contemporâneas e que nos ajudam a esboçar respostas para perguntas que parecem ser atemporais. 

Os artistas convidados a compor a exposição são os paranaenses Emanuel Monteiro, Milla Jung, Isabelle Catucci e Francisco Mallmann, além dos franceses Seumboy Vrainom e Jacques Perconte, que se conectaram ao MAC-PR por meio de uma parceria inédita promovida através da Aliança Francesa de Curitiba, Consulado Geral da França de São Paulo e Embaixada da França no Brasil. As instituições apoiaram a mostra com o empréstimo de duas obras do Centre Pompidou, de Paris.  

Artistas participantes - Alfi Vivern, Alice Yamamura, Elvo Benito Damo, Emanuel Monteiro, Francisco Mallmann, Hebert Rolim, Hélio Leites, Isabelle Catucci, Iolanda Gollo, Jacques Perconte, Jussara Age, Marcelo Gobatto, Marcelo Scalzo, Maria Cheung, Milla Jung, Paulo Bruscky, Raul Cruz, Seumboy Vrainom, Didonet Thomaz, Antônio Henrique Amaral, Estela Sandrini, Gilvan Samico, Guita Soifer, Jacqueline Adam, Luciano Zanette, Márcia Parahyba, Orlando Azevedo, Wilma Martins e Wilson Alves. 


SERVIÇO - Exposição “Enquanto o tudo queima” 

A mostra pode ser visitada até 03 de abril na sala 09 do MAC no MON (R. Marechal Hermes, 999, Centro Cívico - Curitiba) e na Sala Adalice Araújo, localizada no hall da SECC (Rua Ébano Pereira, 240, Centro - Curitiba).

Realização: MAC Paraná e Governo do Estado do Paraná
Apoio: Centre Pompidou, Aliança Francesa de Curitiba, Embaixada da França no Brasil, Consulado Geral da França em São Paulo e Instituto Francês.