Programação

REFORMA: FORMAS DE VER

Exposição | Sala 08 do MAC no MON

 

A proposta curatorial tem como ponto de partida apresentar uma parte da coleção do Museu de Arte Contemporânea do Paraná, que foi formada ao longo das últimas décadas, pensando maneiras plurais de olhar para ela, tendo em vista, nas palavras das curadoras, “suas potências, problemáticas, divergências, faltas e futuros”. 

A mostra é um convite para o público imaginar as relações possíveis dessas obras com a história da instituição, e consequentemente com a própria história da arte contemporânea. Além disso, aproveita o momento da reforma da sede histórica do museu, na Rua Desembargador Westphalen, para refletir sobre a existência da instituição, que segue viva e ativa, mesmo temporariamente deslocada de seu espaço físico original.

 

Curadoria: Carolina Loch e Joanes Barauna.

 

SALA ABERTA

Espaço de situações artísticas | Sala 09 do MAC no MON

 

De abril a julho deste ano, o Museu de Arte Contemporânea do Paraná apresenta um novo projeto a partir da construção de um espaço para situações artísticas. Trata-se de um projeto dinâmico, com proposta de constante transformação e interação com o espaço, as obras serão construídas ao mesmo tempo que a população visita a sala.


Em três períodos, relativos à permanência de dois artistas e um coletivo convidados, a Sala Aberta será ocupada pelo Coletivo Brutas, por Nicholas Steinmetz e Rimon Guimarães.

 

Curadoria: Carolina Loch e Joanes Barauna.