Programação
SALA ABERTA
Espaço de situações artísticas | Sala 09 do MAC no MON
De abril a julho deste ano, o Museu de Arte Contemporânea do Paraná apresenta um novo projeto a partir da construção de um espaço para situações artísticas. Trata-se de um projeto dinâmico, com proposta de constante transformação e interação com o espaço, as obras serão construídas ao mesmo tempo que a população visita a sala.
Em três períodos, relativos à permanência de dois artistas e um coletivo convidados, a Sala Aberta será ocupada pelo Coletivo Brutas, por Nicholas Steinmetz e Rimon Guimarães.
Curadoria: Carolina Loch e Joanes Barauna.
O ESTRANHO QUE MORA COMIGO
Exposição coletiva | Sede Adalice Araújo
Obras de Claudio Alvarez, Cleverson Salvaro, Elida Tessler, Guita Soifer, Marcelo Scalzo e Maria Cheung, do acervo da instituição, juntamente com obra da artista convidada Karina Amadori, compõem a exibição. Distribuídos pela sala, os trabalhos compartilham da persistência de tons brancos e são arranjadas em meio a um vazio, pensado como um elemento de composição.
“O Estranho que Mora Comigo” enfatiza o que é semelhante, mas não idêntico. A mostra propõe uma reflexão íntima e provocativa sobre a relação entre o familiar e o desconhecido por meio das obras tridimensionais do MAC Paraná. O projeto nasce da vivência diária dos três curadores, técnicos do acervo, com as mais de 250 obras tridimensionais sob a guarda do museu.
Curadoria: Crthur Ruiz, Guilherme Ritter e Santo.