#OCUPAMAC | Programação para o Mês da Consciência Negra 17/11/2020 - 15:09

Seguindo as atividades de revisão histórica e reforço das ações afirmativas, o MAC Paraná convida artistas para ocuparem o Instagram do museu a partir de amanhã, 18 de novembro, até o final do mês, em celebração ao Mês da Consciência Negra.

São seis artistas convidades para apresentar seus trabalhos durante 1 dia cada, com posts no feed, stories e um vídeo de apresentação do seu trabalho. Também serão realizadas duas mesas redondas com artistas nos dias 24 e 26 de novembro, sempre às 17h, com transmissão ao vivo no canal do MAC Paraná, no YouTube.

No dia 24.11, a conversa é com Diogo Duda, Rimon Guimarães e Washington Silveira. Já no dia 26.11, chamamos Claudia Lara, Nelson Sebastião e Ué Prazeres para a roda.

A proposta desse programa é, em primeiro lugar, ampliar vozes e apresentar trabalhos de artistas negres do Paraná, e em segundo lugar, não negar a ausência de artistas negres no acervo, buscando estratégias para ampliar estas presenças. Convidamos você a seguir com a gente nos próximos dias e conhecer mais a fundo seis artistas convidades e suas obras, além das obras de artistas negrxs que integram o acervo do MAC Paraná.


Convidades:

?Claudia Lara
?Diogo Duda
?Nelson Sebastião
?Rimon Guimarães
?Ué Prazeres
?Washington Silveira

 

 

SERVIÇO -

#OcupaMAC: seis artistas negres apresentam seus trabalhos no Instagram do MAC Paraná ao longo do mês de Novembro de 2020. 

Acesse aqui o perfil do Instagram 

 

#OcupaMAC conversa com:

Diogo Duda
Rimon Guimarães
Washington Silveiras

24/11 às 17h

 

#OcupaMAC conversa com:

Claudia Lara
Nelson Sebastião
Ué Prazeres

26/11 às 17h

Transmissões das mesas redondas sempre ao vivo, no canal do MAC Paraná no YouTube.