Permanência MAC-PR de junho discute a performance na arte contemporânea 17/06/2019 - 15:50

Atividades com professores da rede municipal ocorrem no dia 26 de junho, a partir das 9h30

A performance como modalidade de expressão artística é o tema da Permanência do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR) de junho de 2019, projeto do Setor Educativo do museu em parceria com a Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Curitiba.

A ação acontece no dia 26 de junho (quarta-feira), em dois horários: das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h30, na sala 9 do MAC-PR (que está funcionando temporariamente nas dependências do Museu Oscar Niemeyer durante a reforma em sua sede).

Na programação está inclusa uma visita mediada pela nova exposição do MAC-PR, "Estamos aqui!", que reúne obras de 15 artistas mulheres do acervo e convidadas, além da performance "All in or nothing", da artista Érica Storer Araújo – que será realizada apenas na parte da manhã, às 10 horas (e exibida à tarde em vídeo).

As ações, segundo a coordenadora do Setor Educativo do museu, Lúcia Venturin de Matos, servem de conteúdo para que a equipe discuta com os professores a performance como modalidade de expressão artística. "Realizaremos algumas experiências e propostas para trabalhar o assunto em sala de aula", explica Lúcia.

MAC

Projeto Permanência do MAC-PR | "A performance na arte contemporânea"

Dia 26 de junho de 2019, em dois horários: das 9h30 às 11h30 e 14h às 16h30.

*A entrada no período da manhã acontecerá pontualmente às 9h30. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Museu de Arte Contemporânea do Paraná

Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico. Sala 9.