Curadoria 67º Salão Paranaense de Arte Contemporânea

 

 

O 67º Salão Paranaense conta com uma equipe de cinco curadorxs com distintas trajetórias e linhas de pesquisa, compondo um olhar múltiplo sobre os trabalhos selecionados. Conheça abaixo:

 

 

 

emanuel

Emanuel Monteiro é artista e curador. Professor no curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Paraná, doutorando em Poéticas Visuais no Instituto de Artes Visuais da UFRGS. Mestre em Poéticas Visuais pelo PPGAV/UFRGS. Graduado em Educação Artística (Artes Visuais) pela UEL.

 

 

 

 

Fabrícia Jordão é curadora, pesquisadora e professora. Doutora e mestre em Artes pela USP, recebeu prêmio Tese CAPES (2019). Professora de Curadoria do DeArtes/UFPR. Foi curadora das mostras Estratégias do feminino (Farol Santander, Porto Alegre), Pequenos gestos: memórias disruptivas (MAC-PR), I Bienal Latino-Americana de São Paulo, 40 anos depois (CCSP).

fabricia
keyna

Keyna Eleison é curadora, pesquisadora, herdeira Griot e xamãnica, narradora, cantora, cronista ancestral. Mestre em História da Arte e especialista em História da Arte e da Arquitetura. Membra da Comissão da Herança Africana para laureamento da região do Cais do Valongo como Patrimônio Mundial (UNESCO). Professora na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e Diretora Artística do MAM-RJ.

 

 

 

 

milla

Milla Jung, artista e pesquisadora em Artes Visuais. Doutora em Poéticas Visuais (USP), mestre em Teoria da Arte (UDESC), especialista em fotografia (UCAM) e aperfeiçoamento em fotografia documental (ICP/NY e Escola para Assuntos Fotográficos de Praga). Investiga questões sobre imagem e esfera pública.

Ana Rocha é diretora do MAC Paraná, curadora e produtora desde 2009. Coordenou o programa de residência Núcleo de Artes Visuais SESI Curitiba (2017-2019). Em 2015, ganhou o prêmio jovens curadores da Bienal de Curitiba. Entre 2011 e 2012 foi curadora do espaço Finnacena em Curitiba. Ana é mestranda em História da Arte pela UNUFESP (2021)

ana