Categoria 1 | Tuane Eggers

banner superior web

 

 

tuane

 

Fluxus fungus  

 

Nada é estático. Tudo é fluxo. Fluxus Fungus é um projeto da artista visual Tuane Eggers, baseada em Porto Alegre (RS), e surge como resultado das investigações de sua pesquisa intitulada A Poética dos Fungos, no mestrado em Poéticas Visuais do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais [(PPGAV) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 2020.

O site foi desenvolvido por Augusto Bennemann a partir de conceito visual de Dani Eizirik, e possui código-fonte aberto A cada acesso, o micélio surge em um ponto diferente da tela, movido pela indeterminação e imprevisibilidade dos esporos fúngicos, assim como os conteúdos que o compõem — incerteza viva como impulso de criação. A cada dez conteúdos visualizados, surge a possibilidade de abrir um novo micélio com outros esporos. A música é Pulse, de Project Mycelium.

O projeto foi contemplado pelo Edital FAC Digital RS e selecionado no 67º Salão Paranaense de Arte Contemporânea, promovido pelo Museu de Arte Contemporânea do Paraná. O apoio é do Instituto de Artes da UFRGS e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

 

 

Título Fluxus Fungus, 2020
Artista Tuane Eggers
Técnica Website
Duração / Tamanho Dimensões Variáveis
Aquisição Prêmio 67o Salão Paranaense
No de Registro 2021/1825

 

 

 

 

ACESSE A OBRA: 

Fluxus Fungus

 

 

 

 

 

 

Artista

 

Tuane Eggers

É artista visual baseada em Porto Alegre (RS). Graduada em Jornalismo (Univates) e mestranda em Poéticas Visuais (UFRGS). Seu trabalho é focado na fotografia analógica, geralmente com temáticas relacionadas aos
fluxos da natureza e a impermanência da vida. Em sua pesquisa atual no campo visual, investiga relações entre fotografia e fungos como agentes criadores.

Algumas de suas imagens foram exibidas nos filmes “Os Famosos” e “Os Duendes da Morte”, de Esmir Filho, e “O Filme da Minha Vida”, de Selton Mello. Possui cinco publicações independentes em fotolivros. Seu trabalho já foi exposto em países como Japão, Dinamarca e Rússia. Além da fotografia, também atua no campo
audiovisual, nas funções de direção, montagem e cinematografia.