Doações para biblioteca

Pesquisa e documentação

Arquivo

Biblioteca

Doações biblioteca

PDFs Disponíveis

 

CRITÉRIOS DE DOAÇÃO PARA A BIBLIOTECA DO MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO PARANÁ – MAC/PARANÁ

 

O Museu de Arte Contemporânea do Paraná – MAC PARANÁ aceita apenas doações de livros mediante o envio prévio de lista com títulos, autores e data de publicação para o e-mail 

pesquisamac@secc.pr.gov.br.

Os itens doados passam por processo de seleção, visando avaliar a pertinência do título para o acervo e o estado de conservação. Após avaliação, os responsáveis pelo Setor de Pesquisa e Documentação entrarão em contato por e-mail acusando ou não o aceite da proposta de doação.

O MAC PARANÁ aceita, preferencialmente, a doação de livros relacionados com a área de Artes cujas edições estejam atualizadas, entre outras publicações como: catálogos de exposições, documentos de valor histórico e sociocultural e obras raras que estejam em bom estado de conservação.

Em caso de aceite, antes de nos encaminhar as publicações a serem doadas é necessário preencher e assinar o Termo de doação , que deverá ser digitalizado e encaminhado via e-mail.

 

Livros novos

A doação de livros novos atualiza e amplia o acervo bibliográfico desta instituição, fomentando uma importante fonte de pesquisa em arte contemporânea e que fica à disposição do público.

 

Livros usados

Os livros a serem doados à Biblioteca devem estar com capas, lombadas e miolos preservados e limpos, com paginação completa, ou seja, sem páginas rasgadas, arrancadas ou rabiscadas sem enrugamento em virtude do excesso de luminosidade ou do contato com líquidos, sem sinal de contaminação de pragas, como cupim e traça, entre outros, e livres de bactérias e fungos.

Todas as doações recebidas que obedecem aos nossos critérios serão incorporadas ao acervo do MAC PARANÁ, caso exceda o número máximo de exemplares de acordo com o preceito adotado pela Biblioteca, estes serão encaminhados para bibliotecas sucursais, itinerantes, públicas municipais, escolares e comunitárias de todo o Paraná.

 

 A Biblioteca não aceita:

  • Enciclopédias;
  • Apostilas e cadernos de professores e/ou de exercícios didáticos;
  • Livros didáticos;
  • Obras sem autores ou editores identificados;
  • Obras danificadas (faltando páginas, páginas riscadas e muitos danos físicos);
  • Obras infectadas por fungos e/ou insetos;
  • Livros que não condizem com o tema relacionado às áreas das Artes.